terça-feira, março 29, 2005

Esclarecimento

Estando eu sentado em cima do tronco cortado do velho pinheiro por cinco meses a meditar, a um certo ponto me veio espontânea a frase que resume todo o meu percurso de busca interior : Puta que o pariu mas que dor na bunda que me deu !!

Foi nesse momento que eu dei um pulo dizendo: "chega dessa merda !! " e como as pernas estavam engruvilhadas em um quase nó, dei com a cabeça na pedra e fui rolando que nem um barril morro abaixo. Foi quando eu tive a revelação: descobri que em cinco meses de meditação eu consegui uma artrite, hemorróidas e uma puta dor de cabeça.

Mas não ha de ser nada. Já me disseram que o training autógeno é muito melhor e da pra fazer ate enquanto se dirige que a policia não multa. Já tive as primeiras lições e estou já fazendo ommmm em cinco línguas diferentes, é fantástico, recomendo.

Essa introdução serviu para esclarecer algumas coisas e obscurecer outras tantas, mas como a continuação não será muito diferente, prosseguimos a tatear no escuro.

Com casos terrenos e concretos nós nos ocupamos demasiadamente ao longo do período de escrava motricidade, por isso a alusão e a fantasia nos invade no momento do desestress. Esse período de vacância é na verdade o momento da verdade, todo o resto do tempo nós fazemos o que os outros querem, esperam ou exigem de nos. Agora vão tomar nos cus e vamos nos refrescar na prainha. Mas o tempo urge e tudo não passa de ilusão.

Entre todas as minhas grandes conquistas a maior talvez tenha sido ganhar do Guido no jogo de piorrinha. Ou talvez o rabanete que eu plantei com húmus de minhoca e era do tamanho de uma maça. Quero ser lembrado por isso. Isso da sentido à existência, ainda que sentido é o que menos nos preocupa, como se esta a notar.

Morrerei com muitas duvidas, ou não, não sei. Só sei que tudo isso é exatamente o que escrevi aqui e se você esta lendo é porque efetivamente, está escrito

Aqui, de resto, tirando o fato que realmente tem muito italiano junto e isso é um pouco um defeito da Itália particularmente, ta tudo bem.

6 Comments:

Anonymous Mônica said...

Esse texto falou tanto comigo...

3:17 AM  
Blogger Claudio Costa said...

Cinco meses sentado... é muito! Também tenho descobertos alguns sentidos na vida. Melhor: tenho POSTO sentido, porque não se descobre o que não existe.

8:30 PM  
Anonymous Andre Mathias said...

A parte pior sao as hemorroidas. Sei bem como doem. Eh realmente um experiencia muito transcendental. O resto eh resto. E q resto, ne?
Mas continue meditando.

6:01 PM  
Anonymous Betito said...

Dúvida atroz:
Saber se foi toco ou cenoura....
É uma questão vetorial e de sensibilidade artística do uso dos orifícios naturais do organismo.
Não esqueça que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
Também que o justo não é certo e o certo não é justo.
"A COISA"

10:36 PM  
Anonymous Joana Darc said...

Meditar virou "esporte" radical e perigoso..eu hein! rs

2:44 AM  
Blogger Dalva said...

Haja!

E viu deus que era bom.

Legal...

4:28 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.