sexta-feira, abril 01, 2005

Armadilhas

Ando navegando sempre mais pela blogosfera brasileira, pois a italiana ja conheço ha mais tempo e tenho notado algumas coisas sobre as quais penso escrever mais algum dia se Baco me permitir. Mas o que mais me salta aos olhos é a maneira tao americanizada de pensar e agir que hoje vejo tomou conta de forma absoluta da cultura brasileira. O que vejo sao particulares e indicios mas que pouco a pouco vao formando a imagem do meu mosaico. Outra hora falo mais, de qualquer maneira falo sozinho mesmo, nao temos pressa.

5 Comments:

Blogger Claudio Costa said...

Prá quem vive mergulhado e ensopado do "american way of life, of marketing, of thinking and so on" é difícil escapar. Mas estou curioso pelas suas reflexões e descobertas about it. Voltarei aqui prá ler e compartilhar.

8:25 PM  
Anonymous Mônica said...

Fale mais sim, por favor. :)

1:15 AM  
Anonymous Olivia said...

Fazer teses sobre o "ser" brasileiro é fácil, difícil é ser... Também estou curiosa sobre sua opinião, mas até onde se colocar numa "ilha" para não ser americanizado faz de você cult e não retrógrado?

3:37 AM  
Anonymous Hocus Poucus said...

Esclarecimento + Armadilhas = Cocanóia teleobsessiva revisited de new century.

E viva a América, que copia tudo da Italia, até o nome que vem do Americo Vespuccio...

6:00 PM  
Anonymous Betito said...

Porca pipa!!!!
The Amecican way ou American lifestile é uma imposição difícil de permanecer à margem dos acontecimentos.Para quem tem o poder do veto fica fácil impor uma maneira sistematizada de pensar...
Creio que rebelar-se pode criar mais sofrimento.Agir e pensar de forma livre pode ser o caminho.
Se não entendou pede para o Ditinho explicar!!!!!

10:28 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.