sexta-feira, abril 08, 2005

Atleta

Desde que parei de fumar já engordei uns vinte quilos, eu acho. Antes me pesava mas isso era quando fazia esporte e era magro. Agora nós já entendemos como é a situação, não temos mais necessidades de medir ou verificar.

Após instalar um espelho curvo no banheiro, não tenho mais problemas para manter a linha. Outra coisa que emagrece é andar só com gente muito gorda do lado. Tenho escolhido meus amigos pela circunferência, que é pra garantir o contraste.

Antes de me conformar com a situação entrei para fazer um programa em uma academia de ginástica. O instrutor no primeiro dia ficou me fazendo perguntas sobre se era verdade que no Brasil se come bem pra caramba, que tem um monte de carne etc. Porra, eu pedalando e o cara falando de comida. Naquele dia cheguei em casa e mandei brasa em um monte de presunto com yogurte de morango, tudo dentro do pão preto.

No dia seguinte ele falava comigo e me perguntava o que é picanha, enquanto mastigava um sanduíche de mortadela e eu empurrava uns pesos com as pernas. Botei banca e fiquei falando mais de uma hora, pois o tema picanha é vasto, mas não só, introduzi também os conceitos de maminha, alcatra e cupim e o meu novo amigo me olhava com olhos brilhantes e vivos. Depois da ducha abri a geladeira com um chute e engoli o que caiu sem nem mesmo olhar o que era.

Terceira aula. Meu caro professor veio todo animado dizendo que decidiu comprar uma passagem para o reveillon no Rio e queria saber mais. Durante a minha sessão na esteira pude lhe revelar a feijoada, o vatapá e o frango ao molho pardo. Esse pobre mortal já não sabia se conter da alegria e eu rapidinho me mandei para a pizzaria do Nando e tracei uma margherita e uma quatro estações com pimenta.

E foi assim que terminou minha experiência atlética.

8 Comments:

Blogger Leila Couceiro said...

(Gargalhadas)
Flavio, para que academia? Pela foto que você postou mais abaixo, deve dar para perder bastante peso caminhando ou pedalando pelas ladeiras da sua cidade.

10:36 PM  
Anonymous Chatus Sacrus said...

" ...isso era quando fazia esporte e era magro"

Meus Deus, sacrilégio, no mesmo dia em que enterram o Santo Padre, mal esfriou o cadáver, começam as mentiras, calúnias, delírios, alucinações, deturpações do passado. O Diabo solto pela terra.

Se há alguem no Universo que possa provar que ele fez ou praticou, um dia, em qualquer tempo, algum tipo de esporte, ginástica ou afins que se manifeste agora ou que venha o Juízo Final . Blasfêmias.

11:09 PM  
Blogger Marcus Pessoa said...

Estou visitando pela primeira vez seu blog, Flávio, do qual ouvi ótimas referências na net. Gostei muito dos textos, parabéns!

Minha mãe estava com uma cintura esbelta após um árduo processo de reeducação alimentar. Foi só parar com o vício de fumar, que já tinha quase 40 anos, para engordar com uma rapidez impressionante...

11:57 PM  
Anonymous Cynthia said...

Não sei há quanto tempo você está na Itália, mas se o que diz neste post é verdade, continua bem brasileiro, ou seja, suas melhores intenções são que nem CPI : duram 3 dias, a contragosto, e acabam em pizza... ;o)

P.S. - gostei do blog, e da vista da sua janela. Belíssima.

11:41 PM  
Anonymous christiana said...

:o))))) Muito bom!
Até que, pra quem é "mais visual que texto", você escreve um bocado. E bem!
Um beijo.

7:52 AM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

Muitos só fazem falar. Eu prefiro fazer. É por essas e por outras que não perco meu tempo indo a academias, onde só se fala de comida, calorias, gorduras, etc. Pego um atalho e vou direto à mesa.
Ciao

10:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, não desista, mude de academia, estou querendo tomar coragem pois estou com peso extra, e isso sobrecarrega o coração, fora que, começa aparecer uma série de pequenos probleminhas em função disso. Coragem!

Tem uma bela reportagem no meu blog do Sr. Herminio explicando melhor sobre gnóstico, se quiser qdo tiver o tempo no intervalo da malhação, dê um pulinho lá ;-)

Abraços
Suely
http://www.paznaterra.blogbrasil.com

11:05 PM  
Blogger Idelber said...

Escolher os amigos "pela circunferência" foi a frase do dia!! Parabéns pelo texto e boa sorte na luta!

Idelber
http://idelberavelar.com

7:05 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.