quarta-feira, abril 27, 2005

Estréia

Hoje estréia o espetáculo Don Quijote cut & paste opera” do grupo I Piccoli Holandesi de Amsterdam no Nederlands Kamer Opera Festival. Apesar da curiosidade pelo nome do grupo que não se sabe porque é escrito em italiano com erro de grafia e tudo pois olandesi é sem h, me garantem que o espetáculo é de primeira. Faz um resumo do Quixote em chave operística e com musicas inéditas em comemoração ao quarto centenário da publicação da primeira parte da obra de Cervantes. Quem me informa é o próprio tenor Ricardo Prada, que por acaso é brasileiro e mais por acaso ainda temos em comum o fato de que saímos do mesmo útero. Conseqüentemente é informação suspeita, cheia de segundas intenções mas em todo caso quem puder ir lá conferir me faz o favor de informar depois se o rapaz tem razão ou não, se esta cantando direitinho ou se esta só enrolando o pessoal. Falando serio, Ricardo é realmente um grande tenor e faz com maestria o papel de Sancho Pança não só por seus dotes vocais mas sim, bem, digamos a verdade, porque também tem o físico apropriado. Nisso somos muito diferentes.

Para quem perder o espetáculo, pode em todo caso ver a performance de Ricardo em outro gênero, mais popular mas em compensação muito mais argentino. Trata-se do Tango Dorado , um dos maiores grupos de tango da Europa que se apresenta pela Holanda a partir de agosto. No site da pra descarregar e fazer a prova com a Cancion de Buenos Aires, entre outras. Bem, outra hora falo de rock.

5 Comments:

Anonymous Olívia said...

Vamos que nem Fred Kroeger, por partes (piada horrível, mas...): Primeiramente, que chique hein, irmão tenor, putz, e ah, Itália, Holanda, Buenos Aires, aham, você tá bancando pra quem lê seu blog? Se bem que mesmo que tivesse eu não iria, pois ainda sou uma pobre universitária sustentada pela mãe, portanto só obedeço. Segundamente, vossa senhoria(?) ainda não respondeu qual é o pronome? Então, você(?) poderia apagar os meus dois últimos comentários a mais lá do outro post, porque eu já passei a vergonha e acho que já chega de castigo pôw... E finalmente, meu blog, permito sim, mas só se eu puder linkar o seu(?), ól rraiti?

12:29 AM  
Blogger Claudio Costa said...

Óperas... quando bem cantadas e tocadas parecem o céu, não?

4:46 AM  
Blogger Milton said...

Nem imaginas o quanto gostaria de ver teu irmão nesta ópera. Sancho Pança? Genial! Grande abraço.

6:31 PM  
Blogger Sheila Leirner said...

Uau Flavio!!! Um irmão tenor no I Piccoli Holandesi! Que legal! Fui no site, vi o Ricardo de Sancho Pança e só não o achei no Tango Dorado. Eles vão se apresentar também na França? Enquanto você não fala de rock, te deixo um

Beijo

8:30 AM  
Blogger Biajoni said...

vou ver CORRIDA DE PORCO em RAFARD!
:>/

4:47 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.