quinta-feira, abril 21, 2005

Rapidinhas

Por razões que agora aqui nao cabe detalhar, Dom Beppino, padre de Trento tem o numero de meu celular. Agora ja são mais ou menos três semanas que ele me manda mensagens me convidando a participar dos ensaios da dança da quadrilha com os brasileiros da cidade. Como sou mal educado, não respondo. Mas como me odeio, sou capaz de ir. Devo?

*

Berlusconi dobrou os joelhos. Teve que se demitir e agora trabalha para a sua improvável ou quase impossível reeleição em 2006. Com a vitoria das esquerdas nas ultimas eleições regionais, o governo começou a se desfazer, coisa tipica por estas bandas. Conheço muito italiano que torce para o time que esta ganhando todas. No ano que vem se vê pra quem torcer. Esse é o italiano medio, um ser que historicamente sempre soube fingir e agradar os poderosos de turno. Será que tem outro povo assim no mundo?


*

Ontem foram presas onze pessoas entre funcionários da provincia e empresarios da construção civil envolvidos em um caso de "tangenti", ou seja, a bola, o molhar a mão do anjo, a comissão, os famosos dez por cento. Faziam licitações e contratos absolutamente fajutos, so pra inglês ver. Bem, isso no Brasil é diferente.

5 Comments:

Anonymous Renata M; said...

Eu acho que vc devia ir... mas depois conta como foi tá? ;)
Beijos e obrigada pelo comentário lá no kit...

2:55 AM  
Anonymous Hocus Pocus said...

Caríssimo Revetria Paglia,

Condicionalmente, voce deve ir, se e somente se, você for o NOIVO.
Caso contrario é melhor voce mudar o número do telefone.

Poremcontudoentretantotodavia, há sempre a hipótese de se ganhar alguns milhões de euro em processos de pedofilia, como na América. Ih, esqueci, no nosso caso é "senilfelatio".

O Dom Beppe Borsetti dai é parente do Pe Charbonneau???

11:36 PM  
Anonymous Déia said...

Claro. Eu já fiz isso com o teu mesmo sem pedir, porque gostei. Abraço.

1:19 AM  
Anonymous Eduardo Amorim said...

Eu não deixaria de ir se fosse você, mas como não sou você iria assim mesmo. Que mal tem? Não sei. As crianças vão gostar, eu tambem, se você me mandar as fotos. Me mantenha informado, nunca se sabe, não é?

Grande Abraço,

Eduardo

7:47 AM  
Anonymous Mônica said...

Se dever ir à quadrilha? Bom, você se odeia mesmo, com convicção, de verdade mesmo, com toda a força do seu ser? Então vá. ;)

Sobre o tal caso de "tangenti" (se é que dá para fazer uma tradução baseada na semelhança de palavras, o nome é perfeito): já me deparei com casos parecidos na minha (nossa) profissão. Ah, sim, mas no Brasil é diferente. Diferente? Sim. Questão de moeda corrente. Aqui a negociação é em Reais. ;)

3:04 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.