quinta-feira, maio 12, 2005

Esclarecendo dialéticamente sem adornos

Recebo um e-mail de uma pessoa reclamando destas minhas referências ao snobismo. Acontece que essa pessoa não percebeu que eu detesto o snobismo e a minha linguagem é fundamentalmente irônica.

Aliás, tudo neste blog é irônico, inclusive a frase acima, já que eu realmente sou snob.

Claro que terá sempre aquele que não perceberá por exemplo que tudo o que escrevi acima não corresponde à realidade dos fatos e é sim pura ironia.

Terão outros porém que pensarão entender a ironia, mas ai serão pegos de calças curtas, pois a ironia está sempre atrás da esquina nos esperando para nos encontrar desprevenidos. Isso porque tudo acima é irônico e não real.

Tudo é um grande labirinto de espelhos, onde afirmações falsas e verdadeiras se misturam, como em nosso inconsciente.

O problema é que com a frase acima dirão que sou uma cópia barata de algum escritor morto e, é lógico que estava sendo irônico, não queria dizer exatamente o que escrevi e sim talvez o contrario.

Nesta situação fica fácil perder o fio do discurso mas o que eu queria dizer era exatamente isso.

10 Comments:

Blogger Senhor Cafeteira said...

Boa. É o seu passporte para poder falar qualquer m. sem ser julgado.

É como aquela pessoa que só brinca, brinca toda hora. Até quando fala sério, fala em tom de brincadeira. Aí quando dá alguma merda... "mas era só brincadeira!".

11:51 PM  
Anonymous fernando stickel said...

casa francesa na curva francesa, bonne idée...

12:16 AM  
Anonymous christiana said...

É como eu dizia. Ou não.

12:21 AM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Ai, a blogosfera...

12:52 AM  
Blogger Leila Couceiro said...

Confessa que tu é esnobe mermo, rapá. :)

1:09 AM  
Anonymous pecus said...

Uma citação snob: segundo Paul Valéry, «le vrai snob est celui qui craint d'avouer qu'il s'ennuie quand il s'ennuie et qu'il s'amuse quand il s'amuse» (o verdadeiro snob é o que se inibe de confessar que se aborrece quando se aborrece e se diverte quando se diverte).

4:01 AM  
Blogger  said...

"a ironia atinge apenas à inteligência, a burrice é imune"... acho que foi Quintana quem escreveu isso. É uma boa maneira de se fazer parecer inteligente tbm. ;o)

5:26 AM  
Blogger Daniela said...

Assim, só pra saber: ce tá a fim de me confundir? :p

4:10 PM  
Anonymous Mônica said...

Tudo é um grande labirinto de espelhos, onde afirmações falsas e verdadeiras se misturam, como em nosso inconsciente.

Eu adoro que seja assim, e adorei o texto!

6:08 PM  
Anonymous Guilherme said...

Er...

HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA! HA!

8:46 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.