sexta-feira, junho 24, 2005

Decisão

Resolvi emagrecer mais ainda. Depois de um relativamente fracassado programa em uma academia e de certas dietas auto inflingidas de modo esporádico, inaugurei há duas horas meu novo período de intensa preparação física para o verão. Vou fazer aquilo que meu coração manda pois creio que basta de ouvir o que os outros me aconselham e que não dá certo. Na última vez, fui seguir o conselho de uma amiga que dizia que se apaixonar emagrece. Em um impeto dietológico, agarrei a primeira garota que passou na rua e a minha paixão foi já se manifestando, aliás quanto mais eu apertava a dama mais a paixão crescia, até ficar absolutamente evidente este enorme sentimento. Nesse momento a garota que já vinha gritando todo o tempo resolveu me tamponar de sapatadas e não tive outro jeito senão sair correndo. Devo ter perdido enormes quantidades de calorias efetivamente mas me pareceu por demais radical o processo. Chegando em casa, ao relatar o ocorrido à minha mulher, mais correria e botinadas. Mais calorias perdidas sim, mas a que preço! Eu terminaria magrinho mas de pernas roxas, isso na boa hipótese que fosse atingido sempre só nas pernas. Não quero nem pensar naquilo.

Desta vez como disse, faço aquilo que me parece o justo. A primeira medida foi jogar fora o telecomando da televisão. Trocar de canal feito zapeador maluco agora só levantando da poltrona. Ja são duas horas que não troco de canal mas estou pensando em zapear, ah se estou.

Decidida também a questão da geladeira ao lado do computador. Agora ela fica a mais de quatro metros e isso me obriga a levantar da cadeira já que as rodinhas foram suprimidas. Estou olhando para minha vara de pescar mas juro que não vou meter em ação nenhuma idéia com ela.

Chega de churros caramelados frios com molho de alho e folhas de hortelã; paramos de comprar a hortelã.

Basta com as tortas de pizza de seis andares. De hoje em diante só cinco.

São medidas radicais mas se o sujeito não dá um talho no passado, mudanças não ocorrem.

Vou caminhar um pouco e ver o efeito que faz. Fui até a sala e voltei, é sensacional. Adeus sedentarismo!

Minha vida está mudando e eu já sinto um novo vigor. Já são quase três horas que eu iniciei este programa intensivo e já estou começando a ficar com...

Basta! Basta com yogurte de morango cheio de óleo de oliva e pimenta, vou reduzir a pimenta à metade. Não vou nem pensar nos biscoitos fritos nem nos melões recheados de carne moida e chocolate.

Estou rindo sozinho. Já fui e voltei da sala mais cinco vezes, é fantástico. Já são quase quatro horas de treinamento e já voltei à forma atlética e estou cada vez com mais...

Basta! Basta de pensar em comida. Decidido eu sou e por isso nada me fará desviar do meu rumo.

Fiz uma pausa, respirei fundo, afinal todo esse exercicio me cansou sobremaneira. Já são quase cinco horas que estou nesse suplício e minha visão já se reduziu ao ponto de enxergar só um círculo diante de mim onde dentro está a geladeira. Acho que andei hoje mais de cem metros. Estou em plena crise de hipoglicemia e sei que dentro da geladeira tem tudo o que preciso para me regenerar. Agora mudou tudo, é caso de vida ou morte. Ou eu como tudo o que encontro ou morro aqui mesmo. Nesses casos o regime não se justifica. É isso, vou lá salvar minha vida.

19 Comments:

Anonymous Fernanda said...

hahahaha.... e salvou com o que especificamente?

3:29 PM  
Anonymous pecus said...

Dr. Atkins que se cuide. A Dieta Prada vai dominar o mundo.

4:00 PM  
Anonymous Ana said...

já tentou a dieta do abacaxi? :)

beijos!

4:06 PM  
Blogger Leila Couceiro said...

He he, Flavio, eu aqui precisando de alguém para me incentivar a fazer dieta, e você me vem com um post desses...;) Está mais parecendo a minha dieta essa semana (em vez de 3 doces por dia, comer dois, e assim por diante...)

Bjs,

Leila

5:18 PM  
Blogger Megui said...

Como sempre vejo seus comentários nos blogs que eu leio, eu estava pra vir aqui há muito tempo. Adorei seu texto.
Esse negócio de fazer dieta não é comigo. Meu negócio pra manter a forma é dançar de bambolê. hahaha Como é bambolê em italiano?

7:19 PM  
Anonymous Gejfin said...

Genial. Mas genial, duplo, e com calda de chocolate e biscoitos e...

Abraço!
:D

10:25 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Ai, Flavio... nem me fale em dieta, há alguns anos venho "in and out" o tempo todo... hehehe... mas comer é tão boooooooom, né? ai, sei lá, tô feliz assumindo a minha "amplidão" atual, que eu aposto que é muuuuuuuuuuito maior que a sua... bom, isso eu vou saber em breve, quando Bia mandar a sua foto hehehe... já estou morrendo de curiosidade!

Beijocas!

6:55 AM  
Anonymous Roberta Febran said...

Eu recomendo um spa... "sparadrapo" na boca. :0)

8:57 AM  
Blogger Sheila Leirner said...

Bem, pelo menos a sua dieta é melhor do que a de "South Beach". Vou chamar você agora de Dr. Flavio S. Agatston, hehehe :)

3:21 PM  
Blogger D. Afonso XX, o Chato said...

Até parece a minha "dieta" para parar de fumar. Tenho que fazer caminhadas e também vou até a sala e volto, rsrsr. Mas de comida, ao menos, estou livre. Todos dizem que parar de fumar dá fome e a gente acaba engordando. Eu acho que fumar é um excelente emagrecedor, experimenta... abs

4:36 PM  
Blogger Su said...

Nem me fala de dieta. O mestrado me inflou e eu jurava que no final faria uma dieta. Estou ainda na fase de motivação...

5:52 PM  
Blogger Patrícia said...

Hahahaha...isso me fez vir à cabeça a frase "Já ganhei e perdi os mesmos cinco quilos tantas vezes que minha celulite já deve estar tendo dejà vu!" , que infelizmente não recordo o nome da autora.
Muito engraçado este post, viu? Quem é que não passa por estas dietas inócuas, não é mesmo?

9:47 PM  
Blogger Laura said...

Flávio, ri muito vc é ótimo. Impagável. Laura

7:56 PM  
Blogger Lili said...

O problema é o dia seguinte ou as horas seguintes.

3:24 AM  
Blogger franka said...

tá certo, é isso mesmo, tem que ir aos pouquinhos.
eu só começo a minha quando aquele leitão sair da minha geladeira.
não combina, né?

3:50 AM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Flavio, pede à minha filha ingrata pra dar de vida hehehe...

Beijos a todos aí (invejaaaaaaa!!!)

5:13 PM  
Blogger Daniela said...

hummm
Eu estava mesmo precisando de algum tipo de motivação pra começar a minha :))

5:55 PM  
Blogger Clara Vasconcellos said...

Adorei o texto!
Um beijo!

2:25 AM  
Anonymous Elisa said...

Eu decide que vou fazer curso de mergulho, então achoq e vou engordar, pra poder afundar....beijos.

1:32 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.