segunda-feira, julho 18, 2005

Rapidinhas

- A nova onda do verão por essas bandas não tem ainda um nome mas é bem interessante. Trata-se de uma brincadeira onde o objetivo é caçar uma moça pelada. Os caçadores, uns trinta, homens e mulheres, também devem estar nus em pêlo. O cenário deve ser uma praia e detalhe: à noite. Todos vão para o mar com um barco ou o que for e a escolhida presa nada até a praia de onde dá o sinal de partida. Quem agarrar a moça (certa) vence a partida. Não participei de nada disso ainda, mas me disseram que o jogo não tem número definido de partidas, nem tempo para acabar. Uau.


- Os pesquisadores do Oregon Research Institute chegaram à conclusão que o caminho para a boa saúde é uma estrada não pavimentada. Ou no mínimo pavimentada no estilo antigo. Como aquelas de Paraty que tantos reclamaram quando do ultimo Flip. Eles descobriram que caminhar meia hora por dia em uma pavimento de pedras muito irregular, ajuda a abaixar sensivelmente a pressão do sangue e melhora muito o equilíbrio corporal. O chão irregular exercitaria um efeito de do-in natural nas solas dos pés, um tipo de reflexologia expontânea. Estou pensando em trocar o piso do banheiro. Acho vou arrebentar tudo e deixar como ficar. Minha mulher vai adorar.


- O nosso jornal local publicou essa semana uma lista muito útil. Estampou em algumas páginas o resultado da declaração de renda dos mais ricos da cidade, da capital e da província com todos os números relativos ao ano 2000. Fazem parte da lista todos os que tiveram como renda pessoal, o equivalente de 60 mil euros ou mais. Muita curiosidade despertou a declaração de alguns políticos. No Brasil isso é possivel? Seria divertido, no minimo.


- A European Food Information Council (EUFIC) está lançando um alerta em relação à ortorexia nervosa. Como todo mundo está cansado de saber, a ortorexia nervosa é a obsessão com a dieta, a mania de contar calorias e nutrientes, comer como quem toma um remédio, enfim. A EUFIC está preocupada em melhor definir e reconhecer a doença para traçar linhas de ação. Alguns psicologos tratam estes casos como simples obsessão, muito similar a bulimia ou anorexia, onde os doentes se preocupam em demasia não com a quantidade mas com a qualidade dos alimentos. O bombardeio de informações sobre o que é bom e sano de se comer e o que ao contrário, o que causa danos terriveis à saúde, seria um dos responsáveis pelo aumento da ortorexia. Eu, ao menos dessa estou livre.

27 Comments:

Anonymous pecus said...

Legal esse esporte. Enseba a moça antes?

10:06 PM  
Blogger Leila Couceiro said...

He he he, mas o que os pesquisadores americanos em Oregon consideram uma rua mal pavimentada deve ser mais ou menos qualquer calçada brasileira, não precisa nem chegar ao nível das pedras espalhadas de Paraty. Bem, eu que já torci o meu tornozelo duas vezes nessas calçadas irregulares do Rio de Janeiro (uma dessas foi num buraco do César Maia) andava igual uma retardada em Paraty, tomando todo o cuidado possível.

11:41 PM  
Blogger Lena said...

Qual é o prêmio para quem encontrar a "moça certa"? rs

1:42 AM  
Anonymous Guilherme said...

"Acho vou arrebentar tudo e deixar como ficar."

Biiiicho...taí um filão inexplorado.
"Bagno di Prada". Dá bom caldo...

1:47 AM  
Anonymous Patrícia Köhler said...

Flavio...esta brincadeira na praia pareceu ser muito divertida. Bem, no mínimo, é bizarra! rs
E trocar o piso do seu banheiro realmente fará sua mulher dar gritos de alegria! :)
E pra terminar...na edição da TPM deste mês, há um especial sobre anorexia. Fico triste de ver meninas acabando com o próprio corpo e saúde por sentirem-se sempre 'gordas'.
Uma das meninas entrevistadas, chegou a pesar 26 (!!!) quilos. Não morreu por milagre. Eu, que sou cética, neste caso só credito isso a algum milagre dos deuses mesmo...
Anorexia é doença e grave. Requer cuidados especiais e constantes. Pior é que muitos quadros devem ser desenvolvidos a partir de dietas aparentemente inofensivas...
Um beijo.

7:38 AM  
Anonymous Yvonne said...

Estranha essa brincadeira, né? Deus me livre de ser a presa. Beijocas

1:18 PM  
Anonymous Peri S. Coppio said...

Flavio , como um bravo representante da arquitetura pátria em plagas estrangeiras, seu nome aparece na lista do jornal ?

4:19 PM  
Blogger Laura said...

Que jogo divertido! pena que eu já passei do ponto senão lançava aqui em natal hihihi e ensebada é ótimo, pecus não perde uma, que humor...
Esta história das pedrinhas é legal, não precisa quebrar a casa é só comprar aqueles chinelos de faquir, eu tive um, usei muito, sabe qual é? de plástico cheio de bolinhas, no inicio dói muito depois a gente acostuma hihihi

5:19 PM  
Anonymous Roberta Febran said...

Poxa, gostei da idéia de correr pelada e tal, mas funciona com um ragazzo também ou somente moças podem ser caçadas?

5:48 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Hahahahahahahaha... A-DO-REI o comentário de pecus... esse moço é muito engraçado... isso tá parecendo aquelas coisas do programa de Sailvio Santos (NÂAAAAAAO, nunca assisti, mas sou uma mulher bem informada, né? hahahaha)

Agora, estou mais pra Roberta do que pra Yvonne, confesso que gostei da brincadeira, deve dar uma adrenalina danada... se puder ser "ensebada", como sugere o pecus, melhor ainda hehehehe...

Beijocas!

9:05 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Ah, e a sua beatriz 2 perdeu o vôo pra Londres, tadinha, ficou arrasada... eu dei o endereço do aeroporto errado :(

Mas tá lá em Estocolmo com os "irmãos"... tá bem e volta pra Italia dia 23.

falamos hoooooooooras sobre você hehehe... a orelha queimou?

9:07 PM  
Blogger Flavio Prada said...

Pecus. Ensebar? O objetivo é AGARRAR a moça. Hã, hã?

Leila, é por isso que no Brasil o povo é saudável, tudo por causa dos buracos.

Lena, onde li a notícia não fazia referimento a premios, mas acho que com um pouquinho de imaginação dá pra pensar em algo, ou não?

Guilherme, o kit bagno di Prada estará em breve nas melhores casas do ramo. Picareta, marreta e dois tapa ouvidos, para não ouvir a patroa xingando.

Patricia, a ortorexia é um pouco diferente da anorexia mas a base é a obsessáo, da mesma forma. Quanto à brincadeira, também achei divertida.

Yvonne, nada estranho. Brincar sempre faz bem, pelado então nem se fala, na praia e com um bando de malucos deve ser genial.

Peri. Meu nome não está na lista ainda porque cheguei na Itália em 2001, mas estamos trabalhando, quem sabe estarei em listas futuras, mas sinceramente não busco isso.

Laura, Obrigado pela dica do chinelo. Mais uma que gostou da brincadeira.

Denise, eu sou pela pelada desensebada, em todo caso so aqui já temos quase um bom grupo para a brincadeira. Podemos organizar a corrida de praia dos blogueiros pelados brasileiros. Esse sim que vai ser encontro bom. Quanto a Bia, sei que é chato perder voo e tudo, mas confesso que ri demais disso. Depois falo com ela quando chegar em Roma. Voces falaram de mim é? Bem ou mal?

10:54 PM  
Anonymous Roberson said...

Tô nessa, Flavio.

Grande abraço.

12:34 AM  
Anonymous Gejfin said...

Pois... então colocamos uma mulher nua para correr e uma galera atrás para pegá-la, numa estrada esburacada. Como prêmio o vencedor ganha uma renda de 60 mil Euros.

Claro, todos os participantes terão aqueles monitores de gasto de calorias grudados no corpo, mas não pode olhar, ou são desclassificados.

E o mundo não é perfeito?

Abraço chê! :D

2:28 AM  
Blogger Claudio Costa said...

Legal... aqui no Brasil o povo inventou correr atrás de um leitãozinho todo engraxado, quem conseguir pegá-lo faz um churrasquinho e come o bicho! Já uma moça pelada...

3:20 AM  
Blogger Viva said...

As rapidinhas estão ótimas mas os comentários é que estão de arrasar. O gejfin conseguiu superar o pecus! Estou caindo da cadeira de tanto rir!

4:59 AM  
Blogger Laura said...

passei para rir de novo. bom dia.

3:36 PM  
Blogger Laura said...

Ah, esqueci, esqueço tudo... e no Ferdinando não tem o dia da festa em que as mulheres correm atrás dos homens? é a festa da Maria o quê? credo esqueci, farinha? estou falando bobagem, será? mas aqui bobagem é o que conta hihihi

3:40 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Peraí, Flavio, a idéia da moça (ou moço) estar "ensebado" é pra dificultar as coisas, senão fica moleza... tem que passar muito óleo (em mim só se for de amêndoas e muito fino! hahaha...)... assim fica mais dificil de agarrar...

A gente pode fazer um encontro de blogueiras em Riva del Garda e você pode ser o objetivo de caça, que tal? as moças vão adorar hahahaha... olha que eu acho que a sua platéia é mais feminina, hein?

Já te falei o que Bia disse de você... que você é uam versão masculina minha... hahahaha... a gente tinha que se identificar, né??? espero que considere isso um elogio :)

Beijocas!

6:37 PM  
Blogger Lena said...

Ia ser muito engraçado esse mulherio do blog em uma brincadeira gostosa dessas... hahaha

7:12 PM  
Anonymous Patrícia Köhler said...

Opa! Caçar o Flávio? Tô dentro!! Hahahahahaha! Tadinho...as mulheres estão em massa aqui, ele ia ser pêgo rapidinho! rsrsrsrs...

8:01 PM  
Anonymous Patrícia Köhler said...

Opa! Caçar o Flávio? Tô dentro!! Hahahahahaha! Tadinho...as mulheres estão em massa aqui, ele ia ser pêgo rapidinho! rsrsrsrs...

8:01 PM  
Blogger Flavio Prada said...

Ok, estamos combinados. Podem marcar a data que eu já estou tirando a roupa. Mas sem ensabada. No máximo um pouco de oleo de oliva nas partes mais sensiveis, até porque o lance não é dificultar nada, se é que me explico.

8:27 PM  
Blogger lima said...

Oi, Flávio

Com o frio que tá fazendo acho que eu não ia participar dessa brincadeira não, he he.

Passei aqui pra te dar um abraço no dia do Amigo. Felicidades e vida plena.

Abraço, garoto

10:35 PM  
Anonymous Bia said...

Ciao!!!
eu passei so p deixar um bjo, acabei de voltar de uma cerveja sueca! hehehe

baci p todo mundoooo ai!!!! como vao as coisas??

Ah, lembrei!!! Julio montou o carrinho???

:********

2:05 AM  
Anonymous smart shade of blue said...

Essa do banheiro foi ótima. :)

1:22 AM  
Anonymous Anorexia Treatments said...

Merci pour me laisser signaler sur votre emplacement.Adios, Candie anorexic marathoners

4:35 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.