domingo, agosto 21, 2005

Meditando

Tenho dedicado minha vida à investigação. Investigação da alma humana. Ingrata tarefa à qual já me acostumei. Talvez seja porque desde criança fui muito introspectivo, quieto, observador das coisas e das pessoas. Desde bem cedo me acostumei a tirar minhas próprias conclusões através de um juízo de valor desenvolvido por mim mesmo. Igualmente desenvolvi autonomamente um extraordinário senso critico que me resguarda, isentando-me de paixões e facções que possam me obnubilar o tirocínio. Aprendi a usar a razão e a inteligência e as uso. Sinto que tenho uma percepção aguçada e uma lucidez incrível que me colocam num patamar alcançado por poucos, mesmo sendo eu um autodidata. Fiz-me sozinho e me basto. Há mais de quarenta anos venho lúcida e inteligentemente tabulando meus dados, cruzando informações, pesquisando, percebendo, concluindo. Tanto fiz que após quarenta anos de trabalho árduo e exaustivo, chego a uma única conclusão: A vida não serve para nada! Isso concluo em função da...

- Larga a mão de ser pessimista homem! Gritou minha mulher lá da cozinha.

Acho que ela tem razão. Merda. O pior é que vou ter que começar tudo de novo. Bem, no início era o caos...

25 Comments:

Blogger pecus bilis said...

Tudo é vão? Não.

2:53 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Hahaaha... Grande Marly! além de bonita, sabe das coisas!

E não disse que você já tem essa coisa contemplativa de lagarto na pedra, lá no meio do deserto de Mojave???

Beijocas e bom domingo!

3:13 PM  
Blogger Claudio Costa said...

Sim, no princípio era o caos. Mais 6 dias e você cria o Homem! Depois, tira-lhe uma costela... aí começa o fuzuê!

4:09 PM  
Anonymous samanta said...

hehehe... sabia, a sua mulher!

5:59 PM  
Anonymous Dudu.,exe said...

realemtne não há por que ser pessimista!

6:31 PM  
Blogger Leila Couceiro said...

Caramba, os spammers têm atacado direto os blogs do Blogger, hein? Espero que eles criem logo um filtro pra isso.

Mas Flavio, voltando ao tópico do post, eu também sou uma introvertida pessimista, e sempre vem um otimista de vez em quando me dar uma sacudida. Mas não adianta, não consigo pensar diferente! Bjs,

6:52 PM  
Blogger Leila Couceiro said...

Oops, "sempre de vez em quando" é dose.

6:53 PM  
Blogger Laura said...

"No início era o caos"...
Tbm fui mto pessimista, hoje de pois dos 50 estou menos, me vigio:)
Mais de 40 anos, vocÊ????parece menos... Há sempre uma mulher atrás de um grande homem. Soube escolher a sua.
Bom domingo! laura

7:35 PM  
Anonymous Roberson said...

Amém, meu Senhor.

7:43 PM  
Anonymous Viva said...

Não tem sido fácil...mas ainda não desisti de viver. E olha, um dos bons motivos pra continuar por aqui são os novos amigos de infância que descobri na blogosfera.
Abração.

1:17 AM  
Blogger franka said...

somos almas gêmeas, flávio.

2:31 AM  
Blogger lima said...

É, menino, vc tá meio chocado, mas nada como o tempo pra nos fazer continuar. Claro que vale a pena viver.
abraço, menino

3:05 AM  
Blogger Lena said...

Não, definitivamente eu não sou pessimista! Também não me iludo muito com as pessoas. Sei, muitas vezes, o que esperar de cada uma delas. Talvez essa lucidez me valha muito para não cair em ciladas.
Sou tão tensa que se juntar o pessimismo a isso fico a ponto de enfartar. Não quero que isso aconteça. Quero viver e ter qualidade de vida.
Menino, levanta a poeira e manda tudo a merda!
Xô, baixo-astral, sai do Flavio logo!! rsrs Bjos!

4:26 AM  
Anonymous Yvonne said...

Flavio, eu sou muito otimista, mas tá difícil, rsrsrs. Beijocas

1:15 PM  
Anonymous Davidemogi said...

Eu me "concluia" um pessimista, mas depois que li "Schopenhauer" declaro-me um realista...

4:20 PM  
Anonymous gugala said...

só sendo muito pessimista para existir alguma chance para algum otimismo

4:47 PM  
Anonymous Tec Lado said...

A vida serve para produzir pensamentos.

9:09 PM  
Anonymous Mônica said...

Pessimista um dia, otimista outro e assim a gente caminha...

2:17 AM  
Blogger Sheila Leirner said...

Faço minhas as palavras da Mônica :) Beijos, Flavio

11:51 AM  
Anonymous Afonso said...

Não me parece pessoal isso. Não é só uma historinha? abs

12:55 PM  
Blogger Flavio Prada said...

Afonso, finalmente...é só uma historinha.

1:22 PM  
Anonymous Jan said...

Sua mulher é uma sábia, eu uma otimista incurável (dessas que irritam) e vc um escritor muito bom! Um cheiro.

8:39 PM  
Anonymous Patrícia Köhler said...

Ah, eu ia tecer uns comentários sobre pessimismo/niilismo/Schopenhauer e outras viagens, mas vc já advertiu que é só uma historinha! Que bom, assim eu não pago mico. rs
Beijos.

7:19 AM  
Anonymous Pessimista said...

Ei, ei, ei.... concorrência, NÃO!!!

BEIJOS.

Pess

2:20 PM  
Anonymous Fernando Cals said...

Pois é, Flavio
Talvez essa possa ser uma boa razão para que sejam evitadas as meditações.
Aqui, na Pindorama, nosso Governo, começando pelo "chefe", estimula o não-pensar.
Parece-me, uma digna preocupação com o bem-estar do povo!
Abração
fernando cals

3:59 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.