quarta-feira, agosto 24, 2005

Novas conclusões

Quatro motivos fazem uma diferença tremenda quando a questão são motivos e contamos um ou outro dentro das condições de contagem de motivos e quando nos parece que temos inúmeros, mas a fria observação nos mostra que as coisas em geral são mais complicadas do que parecem e a nossa racionalidade não está em conexão direta com a verdade dos fatos e nem mesmo com a natureza das coisas, de forma que o olhar dos motivos e razões fica nublado pela própria razão que sombreia a verdade com verdadeiras cortinas em espiral ascendente tendendo ao infinito e que não podem ser explicadas de maneira nenhuma pela linguagem humana, limitada pela razão que é o próprio limite do pensamento.

Quatro razões são quase um número último para a contagem de puras e verdadeiras razões, pois os motivos que unem as razões já não se afiguram como tais pela própria transcendência das capacidades que seriam necessárias para arranhar o primeiro esboço de que seria a mais pálida idéia da primeira razão suficiente e necessária, que dirá as próximas, tão sobremaneira incompreensíveis que nos exige esforço que demandaria tempo maior do que a maior expectativa de vida de um ser humano, sendo portanto absolutamente impossível a analise qualquer que seja, sobre qualquer coisa em qualquer tempo e em qualquer lugar.

Qualquer coisa, ligue para mim que eu explico melhor.

27 Comments:

Anonymous Afonso said...

Pode ser chamada a cobrar? abs

2:25 PM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Caramba, Flavio... dessa vez eu não entendi nada... e reli, viu? vale ligar pelo Skype?

Ps.: Bia disse que quando estava lá na sua casa as frutas não estavam catalogadas, não... hehehe...

2:45 PM  
Anonymous Leila said...

Esse post me deixou mais tonta que o gif das frutas!

5:23 PM  
Anonymous gugala said...

eu entendi quase tudo. Só não entendi a razão disto. E porque. E como. E quando. E pra quem.

5:46 PM  
Anonymous peri s.c. said...

Tire o fone do gancho, extremamente compreensível a incompreensibilidade de seu texto .

7:16 PM  
Anonymous samanta said...

...quando acabam as suas ferias mesmo?

8:48 PM  
Anonymous christiana said...

Quatro elementos, quatro cavaleiros do apocalipse, tem até best-seller explicando o número e o diabo a quatro. Mas eu não te ligo mesmo por quatro razões, todas financeiras.
Adorei seus poemas do sarau!
Beijos.

8:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

A natureza viva impede a razão.

10:46 PM  
Anonymous Tec Lado said...

A natureza viva impede a razão.

10:48 PM  
Blogger herbert farias said...

Excelente tópico a ser discutido no próximo encontro de blogueiros na Itália. Espera-se, aliás, que o número de convidados presentes dobre e que as acaloradas discussoes atravessem a noite.

10:52 PM  
Anonymous pecus said...

4

11:29 PM  
Blogger Daniela said...

Tipo....como assim? :-)

1:57 PM  
Anonymous Yvonne said...

Flavio, entendi perfeitamente bem. Se você tiver dúvidas a respeito do meu entendimento pode me ligar também. Beijocas

4:48 PM  
Anonymous Pessimista said...

Flávio

Vou fazer o seguinte... hoje à noite, vou para casa, encho a cara e leio de novo...

Tenho certeza de que assim entenderei.

Beijos

Pess

5:26 PM  
Blogger Manoel Carlos said...

Camarão com catupiry e cerveja Bohemia, foi isto; o meu almoço deve ter-me feito mal e emburreci, pois li e reli e continuei entendendo patavina; nem digo as quatro, nem mesmo uma razão eu descobri.
Talvez ao entender, eu seja capaz de intepretar toda a conjuntura nacional.

11:48 PM  
Anonymous Viva said...

Adoraria telefonar pra você, se não morássemos tão longe. Pode ser Skype ou MSN?

12:50 AM  
Blogger Laura said...

O que baixou em vc hoje?
hahaha ligar a cobrar, vamos ligar?

1:17 AM  
Anonymous Claus Rodarte said...

É esse um dos motivos, senão a principal razão, de os filósofos, teóricos e ideólogos serem os primeiros a irem para o paredão de fuzilamento qdo das revoluções... rsrsrs (excelentes os teus textos!)

6:19 AM  
Anonymous nora borges said...

Você poderia ganhar dinheiro com este discurso vendendo para os políticos do mundo inteiro. Se quiser eu traduzo pro Espanhol, grátis!
Um beijo!

12:34 PM  
Anonymous Pessimista said...

Flavinho

Não adiantou nem a bebida (cerveja sem álcool conta?!?!?) nem a adrenalina no sangue(quer saber por que? Vai ver no meu blog...) para mergulhar nos seus penamentos mais profundos.
Mas vou continuar tentando.

Beijos.

Pess

1:56 PM  
Blogger Milton said...

Não entendi nada, mas achei muito bonito e é certamente algo importante.

Só gostaria de contradizer-te dizento que o primeiro ficou tão arranhado que a idéia inserida nele não ficou suficientemente pálida e sim levemente avermelhada, o que é uma pena, mas sempre podes tentar novamente.

Subscrevo-me compreensivamente.

(A, não, letrinhas para digitar aqui tb?)

9:27 PM  
Blogger Milton said...

Eu disse "Ah, não..."

9:28 PM  
Blogger Jussara said...

Hum, acho que nao peguei o sentido da coisa...

10:14 PM  
Blogger Laura said...

Flávio, este quadradinho que aparece no teu blog dá dinheiro? eu tbm quero, me ensina que eu estou precisando colocar adereços no meu blog, quem sabe a sorte muda :)falo sério, coloquei anúncio do google mas não sei nem como funciona, não entendi a metade do que estava escrito lá, hahaha perguntei para lucia e ela tbm não tem idéia hahaha:)

11:52 PM  
Blogger Laura said...

Esta fruteira ainda não caiu do armário? é demais:)

11:53 PM  
Blogger lima said...

era pra entender? he he
abraço, garoto

5:04 AM  
Blogger ChrisWoznitza said...

Hi I´m Chris. Great page !!! Greatings from Germany Bottrop !!

11:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.