quinta-feira, setembro 15, 2005

Como?

Esta semana um caso curioso (mais um) está ocupando espaço nos jornais italianos. Além dos capítulos da crise no Bankitalia, o banco central italiano, que revelou através escuta telefônica que o seu presidente, Antonio Fazio, contrariando suas responsabilidades de mediador isento fornecia boas indicações a um seu amigo, banqueiro e a tentativa de fraude eleitoral da parte de Berlusconi que pretende reformar a lei em proveito próprio, coisa na qual é já especialista, uma noticia de polícia chamou muito a atenção.

Na noite de 30 de novembro de 2002 Chiara Bariffi desapareceu sem deixar vestigios, incluindo seu carro que também nunca foi encontrado. Esta semana, seguindo indicações precisas de uma médium sensitiva, o carro com o corpo da moça foi encontrado a 120 metros de profundidade e a 200 metros da margem do lago de Como. Mas como? Me pergunto.

Não bastasse isso, a médium Maria Rosa Busi disse que sabe como ela morreu. Mas nem à policia ela disse, alegando segredo profissional. Ehhh... estranho isso. O mais estranho é que na estrada que margeia o lago, no local próximo de onde estava o carro existe uma mureta que nunca foi nem arranhada, nem na época do desaparecimento. Segundo se sabe, Chiara era um pouco depressiva mas a familia exclui a hipótese de suicídio. Homicídio é até plausível mas como enfiaram uma SUV no lago sem deixar marcas? Uma hipótese é o escorregador empregado pelos barcos, mas este fica a centenas de metros do local e é pouco provável que o veiculo que pesa toneladas pudesse superar as imperfeições e obstáculos do fundo. Pode ser que com os vidros fechados a agua tenha entrado lentamente, permitindo ao veiculo de boiar por um tempo e se afastar o suficiente antes de afundar totalmente. Mas e a médium? A investigação prossegue.

Enquanto isso, o Telefono Antiplagio , um comitê de defesa do consumidor que luta contra toda forma de charlatanismo entrou com um pedido contra a Busi na justiça, inclusive para esclarecimentos objetivos já que saber tanto assim é, no mínimo, comprometedor.

20 Comments:

Anonymous Sandra said...

Se essa médium for boa mesmo pede os números da mega sena... Eu jogo, a gente ganha e racha a grana, ok..

Beijão

2:56 PM  
Anonymous pecus said...

O amigo do presidente do Bankitalia deve ser o Salvatore Cacciola, que depois de queimar o filme no Banco Marka, aqui, fugiu para a Itália.

3:37 PM  
Anonymous Pat said...

Vc me fez lembrar daquele programa que tinha na Rai para procurar pessoas e reconstituir os ultimos passos do desaparecido... Quando em morava aí ficava impressionada como as pessoas gostavam de assistir desgraça... Bjos.

4:25 PM  
Anonymous Viva said...

Que bizarro! Acho que ela deveria ser intimada a dizer como a moça morreu. Assim talvez possa livrar a barra dela. Sem dúvida, saber tanto assim é, no mínimo, comprometedor.

5:22 PM  
Blogger Milton said...

Ah, pára! Sigilo profissional? Mas vá!

Quando tu e o Allan falam nas novidades italianas, concluo que este país é tão divertido quanto o nosso. Ninguém fica sem assunto.

Grande abraço.

6:42 PM  
Anonymous Patrícia Köhler said...

Flavio, que coisa sinistra! Sigilo profissional ou participação (mesmo que indireta) no caso? Esta médium devia ter ficado quieta, se quisesse se safar. Duvido que agora dêem-lhe sossego, e espero que descubram mesmo algo.
Agora, vamos às coisas engraçadas: o encontro aí foi um sucesso, hein?? Viu, foi só esperar um pouco!! Mas acho que vocês estão endividados por uns 15 anos com esta conta, né? :)
E você de Kurt Cobain tá demais!! HAHAHA!
Figura, você! :)
Um beijo.

6:55 PM  
Blogger melissa said...

Essa história aconteceu mesmo? Que médium mais sem vergonha...Acho que deviam botar ela na cadeia por uns tempos...
E onde fica o lago Como?

Abraco,

Melissa

8:15 PM  
Anonymous Leila said...

Flavio, mantenha-nos a par das investigações!!! Essa história está muito mal contada mesmo.

9:04 PM  
Anonymous Roberta Febran said...

Hahaha, eu desisto de ler as novidades no Diário (www.diario.it) porque saber através dio seu blog é bem mais divertido. Mas, cá entre nós, essa "Coca" é "Fanta", tá mesmo muito mal explicado. Bacione.

4:50 AM  
Blogger franka said...

flávius, não entendi nadica.
dá pra desenhar?

5:17 AM  
Anonymous Yvonne said...

Que confusão! Depois conta no que deu. Beijocas

12:55 PM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

(Acho que) Não entendi a relação entre o Fazio e a medium. Seria um teu segredo profissional?

5:39 PM  
Blogger lima said...

Clarisse chegou!
Minha princesinha linda!
Foto no blog.
abraço,garoto

7:57 PM  
Blogger Dalva said...

Presss tenção, ô cara: fosse aqui no Brasil, ô meu, essa matusquela confessava não só a participação no crime como também o nome, rg, cic e número do chassi. A poder de tabefe, mas falava, ah se falava....

(Parla!)

Beijo da Dal.

12:26 AM  
Anonymous Afonso said...

O detalhe é que o carro estava a 120 metros de profundidade? Existe lago tão profundo assim? Ou foi na hora de digitar o post? Não serão 12 metros? De qualquer forma, pede os números da mega-sena, heheh abs

2:49 AM  
Anonymous Tec Lado said...

Provavelmente Chiara estava falando no celular com o Fazio, correndo a 160 Km/h. Distraida, precipitou-se no lago. A vidente, praticando pesca submarina viu o carro afundando com a moça a morrer sufocada dentro do mesmo.

5:35 AM  
Blogger Denise Arcoverde said...

Hehehehehe... que história maravilhosa! vai ver a moça tava no celular com a médium, quando o acidente aconteceu, por isso ela sabe tanto.

Mas esse país que você vive é divertido mesmo, hein, Mr. Prada?!

Conta mais, conta mais...

Beijoca!

2:55 PM  
Blogger Claudio Costa said...

"Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia" (Guimarães Rosa, em Grande Sertão, Veredas). Pois é, esse aí nem conseguiu atravessar: afundou de vez. Agora, essta Maga Patalógica Adivinha é do cão, ou não?

7:33 PM  
Blogger Laura said...

Flávio, aqui inaugurou um shopping grandão dai uma destas famosa, foi no fantástico ou faustão, não sei e disse que ia desabar, veja que sacanagem! conheço gente que não passou nem perto :)
eu acho que foi o pessoal do outro shopping que esvaziou, dois shoppings grandes numa cidade deste tamanho...
( o novo é maior)
hihihi ainda bem que eu não sou fã de shopping, detesto. Bom domingo. Abs, laura

10:10 PM  
Blogger Manoel Carlos said...

Situação comprometedora.
De Maira Rosa Busi, Berlusconi e Antonio Fazio.

3:12 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.