quinta-feira, setembro 01, 2005

O poder

Sério e altivo me alcanço ao luxo

Penso naquilo que me fez sorrir

Algumas vezes me senti um bruxo

Roubando aos fracos, fiz-me erigir

Estátua de bronze, meu próprio menir.


Sem escrúpulos a me conter a via

Pouso as armas e me faço largo

Em tortas estradas por onde sempre ia

Rasgando os moldes do letargo

Entrego-me ao gosto de por todo amargo.


Sublimes ondes de puro talvez

Paroxismos de sinuosos tormentos

Iridados de uma enorme altivez

Réus eminentes mas um tanto grudentos

Encontram versos nos meus excrementos.

11 Comments:

Anonymous Sandra said...

Livro-me de preconceitos e hipocrisia

Ao mundo meu caminho se acaba

Belas palavras, grande amigo

Mas não entendi nada!!!

1:41 PM  
Anonymous Yvonne said...

Dá-lhe rapaz. Gostei muito. Beijocas

1:43 PM  
Blogger luma said...

Descobriste a humanidade!?

3:39 PM  
Anonymous pecus said...

Escremento? Excremento. Você gosta de música estrumental?

4:13 PM  
Anonymous Leila said...

Pecus agora se vingando do pessoal que corrigia os seus typos?

Beleza, como sempre, Flávio!

5:37 PM  
Blogger Laura said...

excrementos? vc gosta desta expressão não é? no teu perfil tem uma coisa semelhante, não é? espanta caretas hihihi ah é nos livros preferidos. abs laura

5:46 PM  
Anonymous Sandra said...

Amigo... passou acrise ou já foi dormir????

1:49 AM  
Blogger Milton said...

É tudo tão estranho... Tava tudo indo muito bem, porém aqueles "Sublimes ondes de puro talvez" quase me fizeram cair da cadeira. Me avise onde estão estes ondes para eu fugir deles.

E depois, gostei do final.

Abraço.

4:14 AM  
Anonymous Viva said...

Não sabia que poetavas! Bela surpresa!

6:42 PM  
Anonymous Mônica said...

Uai... pois eu acho que entendi. Ou melhor, entendi desse meu jeito de "entender" poesia. E isso não quer dizer só achar bonito e ficar boiando não.

Adorei, Flavio.

1:15 AM  
Anonymous christiana said...

Salve, poeta! Que bonito.
Esses excrementos me lembraram Augusto dos Anjos...
:o)

Bom fim-de-semana. Beijos!

3:30 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

More blogs about lixo tipo especial.